Verão e tempo de férias pedem decor mediterrean style!
Inspirados na beleza da decoração dos Pátios Espanhóis, da Riviera Grega e das Villas Italianas escolhemos alguns detalhes #homydecor para desacelerar o ritmo, “gastar” tempo com a sua casa e com a sua família, transportando para junto de si um bocadinho da luz, da serenidade e da tranquilidade que este decor mediterrean style reflecte.
As linhas simples, a alvenaria rústica das paredes caiadas, o branco dominante e os apontamentos azuis ou terracota remete-nos para um modo – no wifi allowed – que a vai ajudar a repor energias.
A regra de ouro desta decoração é claridade. Janelas rasgadas, paredes brancas, cortinas de tecidos leves e cores claras, móveis afastados dos pontos de entrada de luz são algumas dicas essenciais para conseguir ao máximo este efeito de claridade que envolve toda a casa.
Os acessórios de cores vivas são outro elemento essencial nesta decoração. Almofadas, mantas, centros de mesa, cestos em tons de azul marinho, amarelo, verde azeitona, mas seguindo sempre a regra – less is more – garantindo um equilíbrio entre branco e cor sem perder o elemento calma e serenidade que se procura.
Nos móveis as madeiras e o vidro são bem-vindos, associados a elementos rústicos de verga ou vime que complementam o ambiente.
O toque final pode ser dado por arranjos de flores ou plantas que dão sempre um cunho pessoal a qualquer decoração!
Aqui ficam algumas sugestões e lembre-se – no wifi allowed!
Siga-nos em @blog.homy e fique sempre a par das novidades!