Surrealejos. Um italiano que se apaixona por Lisboa. Sonhos surrealistas que se querem mostrar em azulejos. A modernidade a querer agarrar a tradição. Tudo pela mão de Luca, o “Mr. Surrealejos” que tem sempre uma história para contar!

São azulejos tão tipicamente portugueses com um twist moderno e surrealista que o vão deixar entre o surpreendido e o maravilhado. E como azulejos que são, são para todas as divisões e ocasiões: fachadas de prédios, cozinhas, casas de banho, mesas de exterior ou painéis decorativos.

Deixe-se levar pelo mundo do “Mr. Surrealejos”…

1. Como surgiu a Surrealejos?

A Surrealejos® nasce de uma visão, ambientada em Lisboa, na qual a vigília e o sonho são ambos presentes e se conciliam de forma harmónica. Ultrapassando a racionalidade, o projeto toma forma na concepção surreal dos tradicionais azulejos portugueses. Nasce da necessidade de contar uma história…

2. Qual a sua missão?

Todos os dias há uma missão nova e diferente! Mas transmitir histórias que partem de sonhos é uma missão.

 

3. Qual a maior conquista até hoje?

Estou muito orgulhoso do meu painel de Alfama, o “Alfama Fox”. E também do painel que fiz para os Thievery Corporation, uma das minhas bandas preferidas. Muitos dos meus projetos nascem tendo como soundtrack músicas dos Thievery Corporation.

4. Qual é o projecto de sonho da Surrealejos, (quase) impossível de alcançar?

Um dos projetos que mais gostaria de alcançar era ter um prédio em Lisboa todo revestido com os meus ajulezos, ou uma paragem de metro!

Surrealejos