Hoje entramos na semana do amooooooor (e falaremos sobre cabeceiras de cama). Provavelmente esta semana tudo que nos rodeia será alusivo ao dia dos namorados, e a Homy não quis ficar de fora da energia contagiante do romantismo.
Assim, começamos a semana a falar de cabeceiras de cama, um assunto recorrente mas que nunca sai de moda, ou perde o interesse.
Na construção de um quarto, diríamos que a grande decisão criativa não é na escolha da cama, mas a decoração do espaço envolvente: as almofadas, a colcha, a cabeceira, as mesas de apoio, …
As cabeceiras têm uma funcionalidade maioritariamente estética e, às vezes pode ser o elemento que faltava para dar um toque pessoal ao seu quarto (lembra-se do makeover do quarto da Homy?), quando se opta por sommiers e fica por preencher o espaço da cabeceira.
As opções são infinitas. O melhor, é que nenhuma decisão é definitiva, a cabeceira que escolher hoje, pode mudá-la daqui a uns tempos, ou mudar a cor, ou os materiais. Num espaço tão pessoal como o quarto, é inevitável que o gosto vá mudando com o passar do tempo, e sabe sempre bem mudar.
Por isso, e em homenagem à semana de S. Valentim, vá pensando numa cabeceira de cama para dar um twist ao seu quarto. Caso já tenha uma, inspire-se para uma eventual mudança.
Almofadões ganham um novo destaque como cabeceira de cama
Cabeceira em estofo
Cabeceira com varão e almofadas
Texturas e materiais orgânicos
Cabeceira em estofo
Cabeceira de cama em palhinha
Entrançado em pele
Cabeceira de cama em painel de madeira
Cabeceira de cama em painel de madeira
Cabeceira em estofo
Cabeceira de cama em tapeçaria
Ideias com molduras pintadas na parede a criar efeito de cabeceira:
Leia também:
Cabeceiras de cama com portas de madeira;
Ideias originais para arrumar bijuteria.