As cozinhas abertas são uma das principais tendências nas remodelações das casas e quem opta por essa opção não parece arrepender-se. Claro que a adaptação a esta nova realidade implica reajustes nas dinâmicas pessoais, familiares e quando se recebem os amigos, mas o balanço é positivo!
Deixamos-lhe 5 vantagens para que possa ponderar esta opção se estiver a pensar comprar ou remodelar casa:
1. AMPLITUDE
Ao rasgar paredes para ligar a cozinha à sala, ganham-se metros quadrados, que criam uma sensação de amplitude. Com mais espaço, fica com a possibilidade de reorganizar os espaços aproveitando-o de forma mais eficiente.
2. LUZ
Ampliando o espaço e rasgando as paredes para a sala, aproveitamos a luz natural da sala potenciando uma vez mais a amplitude do espaço e criando uma sensação mais acolhedora e serena, que contrasta com a agitação do dia-a-dia.
3. INTERAÇÃO
Conciliar a dinâmica trabalho-família-amigos obriga-nos a uma ginástica diária. Mas a verdade é que o tempo não estica. Com esta reorganização conseguimos tirar melhor proveito do tempo que estamos em casa. Deixamos de nos isolar, e conseguimos um espaço onde estamos a preparar o jantar com os nossos filhos a fazerem os trabalhos ou a brincar; onde aproveitamos cada minuto que os nossos amigos passam lá em casa; e onde conseguimos arrumar a cozinha e por a conversa em dia com os nossos maridos ou as nossas mulheres.
4. FUNCIONALIDADE
As áreas deixarem de ser estanques dá-nos uma maior liberdade para adaptarmos a nossa casa ao nosso dia a dia e às necessidades da nossa família. As famílias crescem, há um filho que nasce, mais tarde crescem e saíem de casa e podemos ir usando o espaço a nosso favor adaptando à realidade de cada momento.
5. TENDÊNCIA
E por último (mas não menos importante) são ‘a’ grande tendência no que toca a cozinhas. O que é uma vantagem! Há imensas soluções disponíveis criativas, arrojadas ou clássicas para que possa aproveitar da melhor maneira a sua casa!
Fique a par de todas as nossas novidades no instagram: @blog.homy.