Se já fica impressionado com as peças da Galula, vai querer conhecer um pouco melhor este projecto.

De design contemporâneo, funcional e divertido, as peças da Galula são desenhadas e produzidas em Portugal e querem chegar a muitas casas e hotéis do país.

Este projecto nasce pelas mãos da Filipa e do Gustavo, que nos contaram um pouco da sua história e aspirações.

1. Como surgiu a GALULA?

A GALULA surge depois de eu e o Gustavo acabarmos o curso de design de produto no pico da crise onde as perspetivas de empregabilidade não eram as mais favoráveis. Resolvemos aproveitar a única coisa positiva que a crise nos trouxe: a abertura por parte das fábricas à prototipagem e a pequenas produções. Já tínhamos trabalhado em conjunto em alguns projetos de faculdade e conseguimos perceber que as nossas diferenças e semelhanças podiam resultar em produtos interessantes. Desenhamos peças que gostaríamos de ter em nossas casas, sempre à procura da identidade GALULA. Começamos a marca com dois produtos, a cadeira ‘Woody’ e a mesa-de-cabeceira ‘Tio’. Atualmente só comercializámos o ‘Tio’, pois a experiência depois mostrou-nos que a cadeira ‘Woody’ era de complicada produção e resultaria num preço demasiado caro para o que queremos apresentar na GALULA.

2. Qual a vossa missão?

 

A missão é cumprir com o objetivo principal de desenhar e produzir mobiliário e iluminação: chegar às casas e aos hotéis. Ao fazê-lo vemos reconhecido o valor das peças. Aliado, claro está, ao conforto, funcionalidade e sustentabilidade dos produtos.


3. Qual a maior conquista até hoje?

É difícil reduzir a uma conquista, porque durante este percurso todas as pequenas conquistas são importantes, desde o protótipo da primeira peça, passando pelas feiras internacionais, aos artigos em revistas e blogs e continuando nas vendas. Estas “pequenas” conquistas levam à conquista principal que é o sucesso e reconhecimento da marca.

4. Qual é o projecto de sonho da GALULA, aquele que parece “impossível” de alcançar? 

Não diria impossível, pois acho que devemos sempre acreditar e ter ambição, mas gostávamos de conseguir desenhar e produzir todos o itens necessários para uma casa GALULA, desde o talher à cama. E construir uma marca de referência de mobiliário e iluminação com valor nacional e internacional.

Pode encontrar estas peças no Porto, ou aqui.